Chegamos a Buenos Aires e tudo parecia demasiado familiar, quase como se tivéssemos deixado a cidade ontem. Encontrámos a cidade exactamente como a conhecemos, mas a verdade é que já lá vão 5 meses! E, apesar de não parecer, acreditem que é mesmo muito tempo!
Durante a viagem passamos por um turbilhão de emoções e conhecemos muita gente. Conhecemos pessoas menos expansivas, que não deixaram de partilharam o seu sorriso, e outras, talvez mais extrovertidas, que com as suas palavras e acções nos serviram de exemplo e lição para a vida.
Fazendo uma avaliação deste périplo, só podemos dizer que foi positivo em todos os aspectos. Para além da oportunidade que tivemos para melhor conhecer o mundo em que vivemos, facto que contribuiu para nos enriquecer enquanto seres humanos, não podemos esquecer o mais importante: hoje, após 5 meses de viagem, conhecemo-nos muito melhor individualmente e como casal.
Queremos agradecer a todos os que semana após semana seguiram o que aqui escrevemos; agradecer as vossas palavras elogiosas, sugestões e participação. Sem isto, a viagem não teria sido seguramente a mesma.
Não podemos também deixar de agradecer às nossas famílias, que nos seguiram desde suas casas e nos incentivaram desde a primeira hora. Provavelmente não imaginam o quão bom foi recebermos os seus emails e a força das suas palavras.
Para acabar, deixamos um repto. Livrem-se de preconceitos, amarras e medos. Deixem o vosso lugar de conforto e partam à descoberta do mundo.
Quando a nós, vamos andar por aí… Quem sabe a preparar numa Próxima Viagem.