Ao deixar os cliffs, uma boa opção é ir em direção a Galway, terceira maior cidade da Irlanda. Famosa pela canção “Galway Girl” e por suas festas, a cidade é pequena e bastante tranquila. Encontrará um centro antigo, restaurado e muito aconchegante, que se destaca por ter uma praça central, algo raro nas cidades irlandesas. Além disso, a foz do rio Corrib é bem no centro da cidade, dando ao porto e docas um charme diferente. A cidade tem cerca de 75 mil habitantes, mas muitos são universitários, o que garante um astral animado e noites agitadas. Mesmo que esteja apenas uma noite na cidade, aproveite e curta os pubs e discotecas de Galway, mas vá cedo porque a noite não é muito longa.
Ao norte da cidade está o Connemara National Park, um enorme parque onde se destacam as altas montanhas, lagos e fiordes no mar. A região toda é deserta e são poucas as cidades ou vilarejos. A maior parte do cenário é repleta de ovelhas, pedras, água e uma grama bem baixinha. Uma beleza fria e úmida. No meio de isso tudo chama atenção a Kylemore Abbey & Victorian Walled Garden, uma abadia construída no começo do século XX na beira de um lindo lago. É possível visitar a região em um dia viajando de carro, mas para conhecer o parque e suas lindas montanhas com mais calma, o alojamento em um Bed and Breakfast será uma boa opção.
A Irlanda é um país pequeno, mas repleto de riquezas, cores, sabores, paisagens e cenários que a tornam um lugar único e especial no mundo. Conhecer o país e seus habitantes é algo que todos devem ter a oportunidade de fazer um dia.
:: Escrito de acordo com a ortografia brasileira ::
Sem Comentários