O World Travel Awards, onde a grande final responsável pelo anuncio dos prémios 2012 vai ocorrer já na próxima quarta-feira numa cerimónia a realizar na Índia, conta com Portugal representado em 11 das 157 categorias que vão a concurso.
Nas categorias relacionadas com o “destino”, entre outras, Portugal vê o seu nome referido na categoria “World’s Leading Beach Destination”, com a região do Algarve; ou o “World’s Leading Conservation Company”, onde a empresa Parques de Sintra – Monte da Lua, é uma das entidades em destaque. Também a cidade de Lisboa aparece nomeada por três vezes e em categorias tão distintas como o “World’s Leading Cruise Destination”, o “World’s Leading Cruise Port” ou o “World’s Leading Destination”.
No campo da hotelaria e gastronomia, o país vê nomeados alguns nomes sobejamente conhecidos, nomeadamente, o Vila Joya, que é uma vez mais nomeado para a categoria “World’s Leading Boutique Resort”, e o Choupana Hills Resot & Spa, instalado na ilha da Madeira, que se perfila para o prémio de “World’s Leading Boutique Island Resort”. Já o novo Conrad Algarve, que foi inaugurado em Setembro último, encontra-se nomeado para duas categorias: o “World’s Leading New Luxury Hotel” e o “World’s Leading New Resort”.
Há ainda a destacar o Martinhal Beach Resort & Hotel, que regista o seu nome nos candidatos ao “World’s Leading Villa Resort” e o Longevity Wellness Resort Monchique, indicado para a categoria “World’s Leading Wellness Hotel”.
Nesta edição do World Travel Awards, com duas nomeações arrecadadas, está também representada a região de Macau e dois dos seus ex-líbris: o Sands Cotai Macao, ao ser nomeado para a categoria “World’s Leading Tourism Development Project”, e The Venetian Macau, para o “World’s Leading Integrated Resort”.
A lista com os vencedores de cada categoria, que resulta da votação de milhares de agentes de viagens do mundo inteiro, será anunciada na cerimónia da 19ª edição da World Travel Awards, que se irá realizar dia 14 de Dezembro, no hotel “The Oberoi”, instalado em Gurgaon, nos arredores de Nova Delhi, na Índia.
Sem Comentários