A companhia aérea anunciou que, a partir de 1 de Março, passará a assegurar uma ligação directa entre o Dubai e Auckland, na Nova Zelândia. De acordo com a informação divulgada, a ideia é aproximar os 38 destinos e cidades europeias à Nova Zelândia.
Este novo voo é uma adição às ligações já existentes entre o Dubai e a Nova Zelândia, com a diferença de ser uma ligação directa. Desta forma, somando todas as alternativas, a Emirates passa a assegurar cinco serviços diários para o país: três voos operados por um A380 para Auckland, via Austrália; um voo operador por Boeing 777-300ER para Christchurch; e o novo voo directo, assegurado por Boeing 777-200LR.
Uma vez que é directo, foi reduzida em quase três horas a duração da viagem para cada sentido. A ligação da Nova Zelândia ao Dubai terá uma duração aproximada de 16 horas e o sentido inverso 17 horas e 15 minutos.
«Ter apenas uma paragem na viagem de longo curso para a Nova Zelândia vai fazer com que a mesma seja mais confortável e mais rápida. Isto vai ser uma vantagem para muitos passageiros que voam em negócios, para turistas, emigrantes e para os restantes viajantes provenientes da Europa, de algumas zonas de África e do Médio Oriente», refere Sua Excelência o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Chairman e Chief Executive do Grupo Emirates e da Emirates Airline.
Com esta nova rota directa, a Emirates conseguirá assegurar mais de dois mil lugares diários nas ligações entre o Dubai e a Nova Zelândia. Asseguradas pelo Boeing 777-200LR, é possível transportar mais de 277 passageiros, distribuídos em três classes de cabine – primeira classe, classe executiva e classe económica.
Sem Comentários