Todos sabemos que fotografar Roma é uma tarefa hercúlea. Mais ainda, reduzir a cidade a uma simples fotogaleria pecará sempre por omissão de muitos sítios imperdíveis. No entanto, e para quem ainda não tenha este destino na sua bucket list (vergonha!!), deixo-vos com os tetos de algumas igrejas e basílicas da cidade.
Não há um critério definido, a não ser aquele que eu segui: passear sem rumo, entre os principais pontos turísticos e as mais pequenas igrejas, muitas vezes encravadas no meio de edifícios de habitação. Para que comecem a prevenir-se para as imensas dores de pescoço que vão ter por estarem sempre a olhar para cima, aqui fica uma amostra dos tetos lindíssimos que as igrejas e basílicas em Roma têm para oferecer.
É um passeio que recomendo a crentes e a não crentes, que com certeza encontrarão, por razões diferentes, muitos motivos para saírem de queixo caído de todas as igrejas onde entrarem.
:: carregue sobre uma das imagens para ver em grande ::
Cara Isabel,
Segundo o novo Acordo Ortográfico, teto é a maneira correta de escrever a palavra. Podemos discutir se o o Acordo está bem ou não, mas quanto a erros… neste caso, não existe.
Cumprimentos,
Ricardo
Caro Ricardo Perna,
Como o Acordo Ortográfico de 1990 é ILEGAL, não é OBRIGATÓRIO e incita a escrever MAL o Português, com bastantes ERROS ORTOGRÁFICOS, entre eles a palavra T(Ê)TO, que na realidade não significa nada, o que escreveu é ERRO. E nem sequer pronunciar “TÉTO” , se escrever TETO, o meu amigo pode.
No entanto, compreendo que as pessoas mal informadas sobre a ILEGALIDADE deste acordo, imposto por governantes desinstruídos, e que nenhum país da CPLP pôs em prática, a não ser este nosso pobre país, que VENDE TUDO, inclusive a sua própria Língua, caiam nesta esparrela.
A culpa não será sua.
Mas agora que já sabe que o AO/90 é ILEGAL e que T(Ê)TO não significa nada e é um ERRO ORTOGRÁFICO, espero que possa reflectir sobre o assunto e mudar o rumo da sua escrita.
Gostei bastante do assunto, mas a Língua estropiada que utilizou, não seduz.
É preciso pôr termo a este descalabro linguístico.
Um abraço “desacordado”
Isabel
Posso ser informada do que é um T(Ê)TO?
Será o masculino de TETA (mama)?
É que em Roma t(ê)tos (é assim que se lê isto) não estou a ver em parte alguma…
E o que vejo nestas imagens são TECTOS.