Todos sabemos que fotografar Roma é uma tarefa hercúlea. Mais ainda, reduzir a cidade a uma simples fotogaleria pecará sempre por omissão de muitos sítios imperdíveis. No entanto, e para quem ainda não tenha este destino na sua bucket list (vergonha!!), deixo-vos com os tetos de algumas igrejas e basílicas da cidade.
Não há um critério definido, a não ser aquele que eu segui: passear sem rumo, entre os principais pontos turísticos e as mais pequenas igrejas, muitas vezes encravadas no meio de edifícios de habitação. Para que comecem a prevenir-se para as imensas dores de pescoço que vão ter por estarem sempre a olhar para cima, aqui fica uma amostra dos tetos lindíssimos que as igrejas e basílicas em Roma têm para oferecer.
É um passeio que recomendo a crentes e a não crentes, que com certeza encontrarão, por razões diferentes, muitos motivos para saírem de queixo caído de todas as igrejas onde entrarem.
:: carregue sobre uma das imagens para ver em grande ::
[gallery
Cara Isabel, Segundo o novo Acordo Ortográfico, teto é a maneira correta de escrever a palavra. Podemos discutir se o o Acordo está bem ou não, mas quanto a erros... neste caso, não existe. Cumprimentos, Ricardo