Restaurante Língua, os sabores da lusofonia em Coimbra
No Restaurante Língua é possível viajar através gastronomia dos países de língua portuguesa, conhecer um pouco dos seus hábitos e costumes, tudo sem sair de Portugal.
Artigos sobre restaurantes a não perder
No Restaurante Língua é possível viajar através gastronomia dos países de língua portuguesa, conhecer um pouco dos seus hábitos e costumes, tudo sem sair de Portugal.
Se há lugares que parecem estar predestinados para o deleite das papilas gustativas e prazeres do espírito, que naturalmente ficam na história pelo arrojo, competência e capacidade em preservar as tradições genuínas da serra, o restaurante A Charrette é indubitavelmente um destes lugares. Trata-se de um templo destinado ao culto gastronómico e ao melhor que os magos da cozinha Monchiquense …
Resultantes do engenho e saber das gentes, que através dos séculos souberam inovar e preservar os sabores genuínos da região, há hoje uma enorme profusão de espaços que se assumem como guardiães da cultura gastronómica beirã. Nos compêndios e edições da especialidade, há uma repetida evocação que sustenta a ideia em que nas Beiras se come demasiadamente bem, na companhia …
De aspecto simples e sem grandes pormenores de valorização arquitectónica, o restaurante “A Palmeira” é uma agradável surpresa para quem ouse imergir no sabor dos segredos da cozinha típica alentejana. Prova disso são os vários prémios conquistados e o reconhecimento que lhe atribui o pódio para um dos melhores restaurantes da região. Situado no alto da Vila de Cabeção, a …
Se há lugares talhados para experiências gastronómicas inolvidáveis, onde os sentidos se misturam num nó cego de sabor e aroma, a Tasca do Celso é um desses lugares; é um incontornável templo dedicado à magia da gastronomia e uma vitrina que bem conserva o néctar tão amado pelo Deus Baco. Escondido entre o casario da vila que dizem ter origem …
O restaurante “O Cortiço” é um dos restaurantes típicos mais afamados de Viseu e há razão para isso. São quase quatro décadas de história, onde as tradições e gastronomia beirãs se cruzam em direcção ao espaço fundado pelo mestre, infelizmente já desaparecido, Dom Zeferino: um gastrónomo de primeira linha, estudioso da cozinha e poeta popular. Durante grande parte da sua …
Num edifício do século XIX, que já foi armazém de pêra rocha, a família Lopes ergue desde Maio de 2004 o seu templo gastronómico: o restaurante Mãe d’Água. À entrada, os visitantes têm desde logo uma enorme sensação de frescura, talvez devido ao tanque revestido a mármore, onde abunda e corre o líquido que dá nome ao espaço. Subindo as …