Town Hall da cidade de Estocolmo visto desde a ilha de Riddar Holmen.

Bandeira da Suécia

Sugestões de visita para o destino Suécia

A Suécia emergiu como país independente e unificado durante a Idade Média. Durante o século XVII expandiu os seus territórios e formou o Império Sueco. Perdeu o que é hoje a Finlândia em 1809, para a Rússia, e a Noruega em 1905. Actualmente tem uma economia bastante diversificada e desenvolvida, sendo considerado um dos países mais justos socialmente.

É o país mais populoso dos países nórdicos, no entanto tem baixa densidade populacional, com cerca de 85% da população a viver em centros urbanos. Faz fronteira terrestre com a Noruega e a Finlândia, estando ligado à Dinamarca a Sul por ponte.

É conhecido pelas grandes variações de horas de luz solar entre o Verão e o Inverno, o que proporciona alguns bonitos espectáculos naturais, como o “sol da meia-noite” ou as “auroras boreais”. É um país coberto de densas florestas e enormes lagos. O ferry é um meio de transporte bastante utilizado, seja em deslocações nacionais ou entre os países vizinhos. O famoso design simples e funcional que lá se produz, caracteriza também o modo de vida dos suecos.

Dados relevantes

Capital: Estocolmo

População: 9,3 milhões

Línguas faladas: Sueco

Diferença horária: GMT+1

Código telefónico internacional: +46

Sistema eléctrico: 220V, 50Hz, tomadas tipo C / F

Condução automóvel feita pela: Direita

Site oficial de turismo: http://www.visitsweden.com

Outros dados

Religiões: Luteranismo (94%)

Tipo de governo: Monarquia Constitucional

Dia nacional: 6 de Junho

Superfície: 449.964 km²

PIB (per capita): 60.430 USD ‎(est. 2013)

Esperança de vida: 81,7 anos

Quando ir
Dinheiro

Moeda Oficial: Coroa Sueca (SEK) > ver câmbios

Cartões de débito e crédito são frequentemente aceites em hotéis, lojas e restaurantes, mas tenha presente que podem existir algumas restrições para o American Express.

Os cartões com a antiga faixa magnética não funcionam, apenas os que têm chip e código PIN. Existem caixas ATM espalhadas por todo o país, mas em locais muito turísticos existe a eventualidade em aceitarem pagamentos em euros.

Mapa

cordas de barco
Crónicas de Viagem

Estocolmo: Amarrado ao Mar

O sol acabara de se levantar. Um pouco preguiçoso, mostrava-se timidamente entre uma e outra nuvem. Chovera na noite anterior, mas o dia prometia trazer o seu brilho. Documentado com um pequeno mapa onde fazia referência aos locais a visitar, e munido da minha inseparável Nikon, saí para o frio da manhã disposto a fotografar a preto e branco a …

Ler mais 9 Comentários