Mongólia • Inspiração e dicas • Ao Sabor do Vento
ger típico mongol

Bandeira da Mongólia

Sugestões de visita para o destino Mongólia

Sendo um dos países com menor densidade populacional do mundo, a Mongólia, berço do lendário Gengis Khan, tem uma história riquíssima e ancestral, onde crenças antigas ainda perduram no século XXI. O país tem para oferecer cenários naturais de cortar a respiração e paisagens, na maior parte dos casos ainda intocadas, que se enchem de lagos de água cristalina, comunidades nómadas, mosteiros budistas, milhões de cavalos que galopeiam sobre a estepe, ou dunas de areia fina, em tons dourados, que se agigantam no deserto do Gobi.

A formação rochosa Baga Gazrin Chuluu, o Parque Nacional de Gurvansaikhan e as Dunas Khongoryn, no Gobi, o vale de Orkhon, a cidade de Kharkhorin, os Mosteiros de Erdene Zuu e Amarbayasgalant, o Parque Nacional de Khövsgöl, já muito perto da fronteira russa, e a cada vez mais cosmopolita Ulan Bator, são alguns dos atractivos que não pode perder.

Dados relevantes

Capital: Ulan Bator

População: 3,2 milhões (est. 2013)

Línguas faladas: Mongol Khalkha 90%, Turco, Russo

Diferença horária: GMT+9

Código telefónico internacional: +976

Sistema eléctrico: 230V, 50Hz, tomadas tipo C / E

Condução automóvel feita pela: Direita

Site oficial de turismo: http://mongoliantourism.gov.mn/

Outros dados
Quando ir
Dinheiro
Mapa

cantor de musica gutural mongol
Sons do Mundo

O canto gutural mongol

O canto gutural, ou também conhecido como difónico, acredita-se que possa ter mais de 4000 anos de antiguidade e terá a sua origem na zona que envolve a actual República de Tuva e o sudoeste da Mongólia – regiões de Khovd e Govi-Altai. Conhecido localmente como Khoomei, este tipo de canto permite à voz humana executar até três tipos de …

Ler mais 3 Comentários