Ricardo Ribeiro

Sobre o Autor Ricardo Ribeiro

Nasceu e cresceu em Lisboa. Foi para o Algarve. Licenciou-se em História, andou dez anos com os galões dourados da Armada, até que mandou as rotinas à fava e passou a fazer websites. Agora está aqui, pronto para partilhar o que viu no Planeta. Lê, vê cinema, anda de moto 4, faz Geocaching e é Couchsurfer.

Locais imperdíveis

Santa Fé de Antioquia

O nome evoca desde logo imagens de um passado clássico. Antioquia, essa mítica cidade da Ásia Menor, tantas vezes citada e descrita por cronistas viajantes, fascinados pelos seus bazares e costumes exóticos… e Santa Fé, nome de povoado em histórias de cowboys e rebeldes mexicanos, uma toponímica vinda de um qualquer Os Sete Magníficos. Mas este lugar de que hoje …

Ler mais 0 Comentários
Reportagem

Santo Antão: O Paraíso Perdido

No imaginário de muitos as ilhas de Cabo Verde surgem representadas por praias de areia branca e mornas águas cristalinas, mas também por uma paisagem desértica, entrecortada por empreendimentos hoteleiros que providenciam aos visitantes generosos regimes de alojamento com tudo incluído. Em suma, um cenário perfeito para os que procuram umas clássicas férias relaxantes. Mas se é verdade que as …

Ler mais 1 Comentário
Casal a caminhar numa rua antiga de Lviv com Trabant azul estacionado
Locais imperdíveis

Lviv: Viajar no tempo

Lviv é uma maravilhosa cidade ucraniana, surpreendentemente desconhecida, que se localiza junto à fronteira com a Polónia. O seu interesse para o viajante distribui-se por diversas camadas: há a estética própria de uma urbe clássica, a experiência acessível a uma cultura que, sendo europeia, nos está mesmo assim tão distante e, talvez a verdadeira mais-valia de uma visita a Lviv, …

Ler mais 3 Comentários
Igreja em Brașov
Reportagem

Pela Transilvânia…

A Transilvânia é uma terra mágica, hoje parte de uma Roménia que tem muito a oferecer ao viajante. Para muitos portugueses existe uma aura negativa associada a este país… as redes de pedintes, os problemas de segurança trazidos pelos emigrantes que se instalaram por aqui sobretudo após o ano 2000… mas para quem conhece a Roménia pode facilmente tornar-se uma …

Ler mais 0 Comentários