Paris – Amor à primeira visita
A minha Paris é a cidade da felicidade melancólica. Fiquei apaixonado pela cidade e quero voltar. Foi um amor à primeira visita.
A minha Paris é a cidade da felicidade melancólica. Fiquei apaixonado pela cidade e quero voltar. Foi um amor à primeira visita.
O Festival Islâmico de Mértola, que decorre todos os anos ímpares, transforma as ruas altas da histórica vila alentejana num verdadeiro Souk, onde os visitantes são convidados a uma extraordinária viagem pelo mundo árabe.
Kathmandu, a mítica cidade dos hippies e da contracultura dos anos 60, é hoje cosmopolita, vibrante e sedutora. É uma cidade que deixa em cada um de nós uma memória única e grande vontade em voltar.
O Cais Palafítico da Carrasqueira, único em toda a Europa, é um local caótico que resulta de um emaranhado de pontões sobre estacas, armazéns e várias embarcações, mas muito apelativo para os fotógrafos.
O tour do Monte Branco é um dos clássicos mundiais do trekking de longa distância e atravessa França, Suíça e Itália. São 170km a percorrer em 10 dias.
A vila de Chamonix está instalada num vale com o mesmo nome, entre os maciços das Agulhas Vermelhas e do Monte Branco. E se o mítico monte é incontornável à visita, a Aiguille du Midi e o glaciar Mer de Glace são também grandes atracções da região.
A Índia, um país que dificilmente alguém pode reivindicar que conhece, é um subcontinente cuja história e civilização remontam aos primórdios da humanidade.
Muito se poderia escrever ou falar sobre o Convento de Cristo, um dos mais importantes monumentos nacionais e Património Mundial da Humanidade. Poderíamos mencionar que foi fundado por Gualdim Pais, em 1160, ou que foi a sede dos Cavaleiros Templários em Portugal, sendo mais tarde a casa-mãe da Ordem de Cristo quando a Ordem dos Templários foi extinta. É certo …
Em geral, quando pensamos em viagens, vem-nos sempre à ideia lugares distantes, praias paradisíacas, desertos escaldantes, metrópoles famosas ou destinos exóticos. Há uma espécie de ideia preconcebida em que o acto de viajar implica correr para o aeroporto, apanhar um avião e aterrar o mais distante que nos for possível. O problema é que a realidade das coisas diz-nos algo …
Chamonix, que é uma das mais importantes estâncias de inverno na Europa, está rodeada pelos maciços das Agulhas Vermelhas e Monte Branco, local onde se encontra a mítica montanha com o mesmo nome – com os seus 4810 metros de altitude, é a montanha mais alta dos Alpes e da Europa Ocidental. Desde que o Monte Branco foi conquistado pela dupla …