Estes Cadernos de Viagem começaram por sair do disco rígido do computador graças a um amigo meu (por quem nutro uma simpática admiração e enorme gratidão), a residir na luterana (poderia dizer meretrícia, mas luterana parece-me mais consensual) cidade de Amesterdão. Pois este andarilho do Mundo teve o carinho e a amabilidade de me lançar um desafio deveras aliciante: escrever mensalmente, para um projecto de viagens, algumas crónicas com fotografias sobre as minhas viagens familiares pelo Mundo. Isso levou-me de volta ao sótão das minhas memórias em busca do baú das recordações das nossas viagens por este admirável Mundo. Ao acaso encontrei um texto de reflexão, rabiscado no meio de uma pausa numa dessas nossas viagens, que me pareceu ser o mais indicado para iniciar tão agradecido desafio.
Assim nasce o projecto 2013, Destino Nova Iorque. A todos aqueles que já cá estavam, aos que agora chegaram e a todos aqueles que ainda estão para vir, por favor, sentem-se e sejam nossos convidados. Mensalmente e a partir de hoje sigam-nos. Todos os dias, todas as semanas, todos os meses. Sempre que quiserem, e a vossa imaginação deixar, venham daí connosco através das muitas histórias que vos irei narrar de uma destas deliciosas viagens, nomeadamente a que fizemos pela Grande Maçã do Mundo: a cidade de Nova Iorque, situada nesse país continente que é os EUA.
É atribuída a Pi de La Serra (guitarrista e compositor espanhol, 1962-) a máxima de que as cidades são como os livros, mas que se devem ler com os pés. Assim sendo, when we start?
Sem Comentários